sábado, 15 de outubro de 2011

As Dores do Mundo

Depois de algum tempo sem internet aqui em casa eu não podia mais postar no meu blog, mas agora já  tá tudo ok aqui em casa, eu acho, agora eu vou poder postar de novo aqui.

As Dores do Mundo

Hoje eu vou falar sobre as dores do mundo, essa metárfora. Sabe por que nós temos esses problemas? O que pra mim problemas não são muito visiveis, vejo coisas simples se tranformarem em problemas, como por exemplo, um garoto muito inteligente tira um 8 na prova de Física, ele vai ficar com alguma coisa que vai ficar com raiva, vai transmitir algum sentimento de raiva ou tristeza, enquando muitos outros ficaram alegres por terem tirado um 7 na prova. Você se sente desse cheito, por que se você não for aquele que tirou um 10 você não vai ser nada; você é conhecido por alguma coisa sendo que essa coisa pode ser boa ou ruim, para você ou é boa ou boa e ruim ao mesmo tempo, então problemas para alguns pode não ser considerados problemas, adolescentes principalmente são os que fazem maior caso, adultos só se preocupam com problemas mesmo.
Tim Maia disse em uma música " Na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro rir ( Azul da cor do mar ) " então mais logo depois nos próximos versos ele fala " Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos encontrar razão para viver!", é isso ai quem sofre tem que procurar razão para viver, sempre, até quem não sofre tem razão para viver, tenha algum motivo pra sorrir, sonhe, busque, nem sempre isso é fácil então deixe a vida de levar, va fazer coisas, vá sorrir, comverse com pessoas que de fazem bem, fale para si mesmo "E eu vou! Esquecer de tudo As dores do mundo Não quero saber quem fui, mas sim quem sou! Vá e descubra o Mundo.

Nenhum comentário: