quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Solidão

O que é a solidão? Primeiro vem a entender que a solidão é estar só, mais sempre me perguntei por que muitos dizem que a sós ninguém esta sozinho. O que é verdade.
Eu comecei falando da solidão por que muitas pessoas não se sentem especiais por estar só, claro que dá esta empreção mas se você que é solitário prestar bem atenção a solidão não é tão ruim. Geralmente quem vive solitário pensa mais na vida e por essas razões é mias doce, e sabe dar valor mais as pessoas e as coisas, a pessoa pode até não se sentir especial mais é.
E é aqui nessa palavra que eu queria chegar especial. Um dia perguntei para um amigo meu
- Você se acha especial?
Ele me falou
- Sim
Eu perguntei
- Por que?
Supeendentemente me ele respondeu
- Dentre milhões de espermatozoides eu fui o escolhido, e dentre milhões de pessoas na terra eu sou uma delas.
Percebe, para algumas pessoas isso seria uma falta de moralidade, mas para mim não; imagine um amigo seu de infância na qual não costuma ser intelectual e de responde com esse pensamento.
Agora eu lhe pergunto você se acha especial?
Sei que num momento de tristeza todos nós ficamos chateados, aborrecidos, ou até estressados; mais nunca perca sua esencia, nunca faça nada que você sabe que vai te prejudicar no futuro.
Sabe sempre quando eu estou só eu fico bem triste, como todo mundo né?
Pois é, geralmente quem fica só não tem costume de ficar com outras pessoas, pode até gostar de ficar com outras pessoas mas não tem costume. A solidão mesmo só é solidão quando você dificilmente esteve com uma pessoa ao seu lado ou nunca ficou, sabe como melhorar essa solidão; aceite que você está só, por mais chato que seja a solidão nós temos aceita-la para depois nós podermos melhorar-la dela; existem maneiras de melhor a solidão, sabe como melhorar a solidão um pouco; primeiro tenha Deus no seu coração, converse e faça amigos, eu sei que para a maioria das pessoas que vive solitário da forma como citei a cima pode ter dificuldades de fazer novos amigos então tente procurar a Deus, procure fazer algo que você goste para passar o tempo, faça actividades como academia ou pratique esportes.
Sei o quanto é ruim ficar na solidão, mais eu até já não vejo tantos problemas a não ser a falta de algumas coisas que nós realmente sabemos o que é. Uma boa coisa é estar entre amigos e se sentir feliz ai não é? Então espalhe sua felicidade por ai!

Nenhum comentário: